O Helpers é um projeto de ensino de língua inglesa promovido pelo Projeto COMET (Corpus Multilíngue para Ensino e Tradução). Trata-se de um curso de apoio paralelo às aulas curriculares, que é oferecido, gratuitamente, aos alunos de graduação com habilitação em língua inglesa. Seu objetivo é aperfeiçoar o domínio da língua para que os alunos possam acompanhar as aulas com mais facilidade.


domingo, 22 de abril de 2012

Writing - 1st class!

1ª AULA: OVERUSE OF CAN/SHOULD
"we can realize", "we can see that", "we can express"

O HELPERs 2012 promoverá, a partir desta segunda-feira (23/04), um curso de “Academic Writing”, como apoio às aulas da graduação em língua inglesa. O curso é uma realização do Projeto CO...MET (Corpus Multilíngue para Ensino e Tradução) e pretende aperfeiçoar e aprofundar alguns dos assuntos trabalhados em sala de aula sobre escrita acadêmica.

Objetivos da Primeira Aula:
Analisando um corpus com textos de alunos da graduação, percebemos um grande e repetitivo uso dos modais CAN/SHOULD. Nesta aula, apresentaremos outras estratégias para expor suas ideias em um texto acadêmico, de forma mais firme e fluente. (Ex.: Ao invés de usar “we can agree that”, por que não usar “It is generally agreed that”?)

Inscrições:
Para se inscrever para o curso ou para esta aula, entre em contato com os organizadores do projeto pelo e-mail helpersup@gmail.com, ou pela página do projeto aqui no Facebook.

Informações e Programa do Curso
a. Público alvo: Alunos da graduação com habilitação em língua inglesa.
b. O curso oferecerá certificado de participação para os alunos que comparecerem a no mínimo 75% da aulas; este certificado contará como 10 horas de ACCs.
c. IMPORTANTE: O Helpers NÃO é um curso fechado. Como ele é um curso de apoio, você terá liberdade total para escolher as aulas que quiser participar de acordo com o(s) assunto(s) de seu interesse.

“Academic Writing” - 23 de abril; 07, 14, 21 e 28 de maio; 04, 11, 18 e 25 de junho.

Próxima aula (07 de maio):
- Overuse of can / should
- Hedging and impersonal constructions
- Hedging and modality

By V.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário